UEM – Eficiência Energética

NECESSIDADE

A Universidade Estadual de Maringá previa a substituição de 28.435 lâmpadas tubulares fluorescentes por lâmpadas Led, com Selo Procel. A troca englobou 90% das instalações no campus de Maringá. Participou e foi contemplada no Projeto de Eficiência Energética (PEE), aprovado em chamada pública da Copel e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), exclusiva para instituições de ensino superior.

 

SOLUÇÃO (proposta)

A Pulse como vencedora do pregão, foi responsável pelo fornecimento de um produto que atendesse a rigorosa especificação do edital mantendo a razoabilidade de custos.
Formou então um consórcio empresarial o integrador com o mesmo perfil empreendedor para fornecimento e a troca das mais de 28mil Lâmpadas.

 

RESULTADO FINAL

A UEM ficou em sétimo lugar, entre os 25 projetos aprovados pela Aneel. Já entre os cinco projetos aprovados pela Copel, a UEM alcançou o primeiro lugar em uma avaliação que considerou originalidade, aplicabilidade, relevância e razoabilidade de custos. O projeto foi executado em cooperação com o integrador finalizado em tempo recorde, 40 dias antes do prazo previsto pelo edital da licitação.