7 dicas de como escolher uma empresa para terceirizar a sua manufatura e montagem de produtos eletrônicos

Pulse - Linkedin 01

É cada vez mais comum, no mercado, a terceirização dos serviços de manufatura e montagem de produtos eletroeletrônicos. Porém, é preciso estar atento a alguns fatores na hora de escolher a empresa que deixará o seu projeto pronto para entrar em operação.

 

Por isso, confira a seguir os 7 principais pontos que você deve considerar para tomar a melhor decisão!

 

  1. Experiência do corpo técnico:

Leve em conta dois fatores: formação específica e conhecimento adquirido com anos de prática. Muitas vezes, a empresa propriamente dita pode estar há pouco tempo no mercado – porém, o que importa mesmo é a experiência, o alto índice de especialização e o currículo profissional do seu corpo técnico, indispensáveis para resolver dúvidas complexas e contornar imprevistos no projeto.

 

  1. Comprometimento / Prazo:

Agilidade nas entregas e compromisso total com as demandas dos clientes. Estes dois atributos são essenciais em qualquer área, e não poderia ser diferente quando o assunto é manufatura e montagem de produtos eletrônicos. Por isso, procure verificar junto ao mercado se o fornecedor que oferece seus serviços terceirizados cumpre devidamente os prazos estabelecidos no contrato.

 

  1. Flexibilidade

Eis um atributo cada vez mais valorizado e buscado, tanto em profissionais quanto em empresas. Ser flexível é atender aos mais diferentes tipos de necessidades dos clientes, levando em conta as características técnicas de cada projeto, além da capacidade de se adequar a prazos e orçamentos, sem perda da qualidade na solução final.

 

  1. Realizações

Procure avaliar a carteira de clientes e soluções já desenvolvidas pela empresa prestadora de serviços terceirizados de manufatura e montagem de produtos eletroeletrônicos. Não há nada mais garantido para comprovar a confiabilidade e credibilidade de um fornecedor do que levantar o seu histórico de bons serviços já prestados no mercado.

 

  1. Histórico

O segmento de manufatura e montagem de produtos eletrônicos é muito específico e exige uma série de habilidades e competências dos profissionais que executam este serviço, por isso, antes de contactar uma empresa é importante identificar quais são os pontos em que ela irá somar na sua produção. Antes de entregar seu projeto para uma companhia executá-lo, estude com atenção quantos anos de mercado ela possui, quais projetos foram realizados por ela e o que de inovador a mesma pode agregar na montagem do seu produto. Além disso, vale analisar também sua infraestrutura e localização, para que assim sejam traçadas as melhores rotas para uma entrega ágil. Hoje, a Pulse se destaca com opções que se adequam ao seu projeto com a qualidade de quem atua a 39 anos no mercado, sendo assim, na hora de escolher fique atento a esses detalhes porque eles fazem toda diferença na entrega. 

 

  1. Empresa nacional com padrões internacionais

Com a globalização, vem-se tornando cada vez mais forte a tendência do público consumidor – incluindo B to B – de buscar empresas que seguem padrões internacionais de qualidade. Isso vale até para fornecedores totalmente locais, sem escritórios ou filiais fora do Brasil. Por isso, fique atento aos certificados e selos de qualidade obtidos pelo terceirizado.

 

  1. Pioneirismo / Inovação

Se hoje em dia, inovação é a palavra de ordem em praticamente qualquer atividade econômica, no segmento de eletroeletrônica essa máxima é ainda mais verdadeira. Por isso, leve absolutamente em conta a capacidade de pioneirismo da empresa que irá confeccionar a manufatura e montagem do seu projeto eletrônico. Nesse caso, nada melhor que fazer uma visita in loco na fábrica para acompanhar o trabalho da equipe, sobretudo a etapa de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias.

 

Esperamos que as dicas acima ajudem você a tomar decisões com clareza e assertividade na hora de contratar o fabricante responsável pela manufatura e montagem de seus projetos. 

Compartilhe

PulseLed

Tecnologia em Iluminação LED

PULSE SISTEMAS ELETRÔNICOS LTDA

© Copyright PulseLed 2024 – Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por HostMeta

× Como posso te ajudar?