Conheça as vantagens de investir em iluminação de alto fluxo

As vantagens do projetor de alto fluxo

A energia é um insumo básico, importante fator de custo para a indústria e, se mal administrada pode atingir até 60% do custo final da produção. A Abesco (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia) alerta que a indústria é o setor com maior potencial para geração de riqueza na economia, no entanto, é também o que mais desperdiça energia no Brasil.

O fato é que a conscientização é o primeiro passo para a resolução do problema, seguido por ações concretas como o diagnóstico energético da planta industrial. Reduzir custos acaba se tornando uma estratégia competitiva. Mas, não é fácil, pois requer o esforço de um investimento inicial que vai propiciar um ganho futuro.

Sendo assim, é preciso apostar em melhores opções. No segmento de iluminação, o refletor de LED industrial é uma delas.


Por que investir em uma boa iluminação?

Um dos objetivos principais da iluminação em LED de alto fluxo luminoso é de oferecer mais segurança no trabalho, uma vez que, após sua instalação em pontos estratégicos, definidos no projeto luminotécnico do ambiente, é possível aproveitar ao máximo o potencial dos equipamentos.

Por isso, é importante que seja feito um projeto bem detalhado para que, dessa forma, o usuário disponha das melhores informações e orientações sobre dimensionamento e posicionamento correto dos refletores.

O que é projetor de LED de alto fluxo luminoso?

Um ambiente iluminado corretamente aumenta a produtividade ao favorecer as tarefas visuais, pois há melhor distribuição de luminosidade. O fato é que uma luminária com tecnologia LED de 100W, proporciona economia de energia de aproximadamente 80% ao substituir lâmpadas de vapor de sódio e metálica de 400W, por exemplo.

Além de todas essas vantagens, os projetores de LED ainda são ecologicamente corretos porque não possuem mercúrio ou qualquer outro tipo de metal na sua composição. Conheça outros benefícios do LED:

1.. O LED possui uma vida útil bem mais longa do que as lâmpadas tradicionais utilizadas nessas peças;

2.. Redução no custo de manutenção, afinal você não vai precisar trocar as lâmpadas com frequência;

3.. Alta resistência a impactos, visto que não utilizam filamentos metálicos ou componentes gasosos na sua composição;

4.. Melhor iluminação e de uma forma mais ampla.

Você já conhecia todas estas vantagens do Led? Entre em contato para um orçamento personalizado!